Azeite para tirar maquiagem…E muito mais!

Azeite1

Hoje vou contar um pouquinho sobre um dos produtos “cosméticos” (e comestíveis )  que mais gosto ou que estou no processo de “experimentação”.

Vou começar pelo mais simples de todos e um dos mais antigos da história da beleza: oazeite de oliva.

Pois é…com tantas opções, o azeite ocupa sim a minha lista de preferidos.

A oliveira é destaque na Bíblia, na mitologia grega, romana e egípcia e  é tida como uma das árvores mais resistentes da natureza cujas  raízes retorcidas podem alcançar até seis metros.

 Com suas folhas eram feitas coroas para os vencedores da antiguidade e o oléo  era vastamente usado  em manifestações culturais, medicinais e gastronômicas.

Não é a toa que para uma árvore tão importante ninguém menos que Atena, deusa da Sabedoria, foi a responsável por criá-la, conta a mitologia grega.

Azeite2

Uso  rímel quase sempre e delineador também. Por isso uma boa limpeza na hora de dormir é fundamental. Para piorar, sou super desastrada com pinturas nos olhos. Coço, borro e preciso usar algo que limpe fácil e que não deixe resíduos depois. Detesto acordar no outro dia com o olho de quem-saiu-pra-balada-e-não-limpou. Tentei várias marcas de demaquilantes mas o MELHOR foi o bom e velho azeite. É importante que seja extra-virgem e de boa qualidade.

Como eu faço: Comprei uma garrafinha do tamanho de novalgina no Mercado Central (em BH, Minas Gerais) e enchi com azeite. Deixo no meu banheiro. Quando preciso tirar a maquiagem dos olhos, pego um cotonete e pingo uma gotinha do oléo. Dou uma esfragadinha de leve na pálpebra e a maquiagem se esvai.  Olha a foto logo abaixo.

Prós: o produto é bem eficiente e não custa nada praticamente. Uma garrafinha dessas dura muito. Além disso, é acessível a praticamente todo mundo 🙂

Contras: Honestamente, ainda não descobri. E olha que minha pele é oleosa (veja logo no fim deste post a explicação)

Esse líquido tão precisoso tem lugar cativo no meu  kit de maquiagem/limpeza. Amo azeite em todos os sentidos.  Um presente dos deuses…literalmente!

Se vcs tiveram mais sugestões de produtos naturais para tirar a danada da maquiagem dos olhos comenta aí!

Cheiro(updated): recebi algumas perguntas a respeito do cheiro do azeite na pele. Gente, nao fica com cheiro ruim nao. Pois o cotonete absorve muito do oleo e sai somente o suficiente na palpebra. E depois disso,  lavo meu rosto normalmente (para tirar o resto da maquiagem 🙂 Entao, o azeite serve apenas como um solvente pre-lavagem!

P.s: Preciso dizer que minha pele é oleosa, mas uso tão pouquinho de azeite que isso se torna irrelevante. E mesmo se houver excesso, esse extra se concentra na área dos olhos e pé-de-galinha… região que precisa de um emoliente extra.

No lugar do azeite já usei oléo de uva (mas oléo de verdade, de cozinha mesmo. Não é desses roxinhos que a gente compra em drogarias não!) e também de girassol. Gostei de todos. 🙂

Ingrid Furtado Favicon

*Posted 28 June 2012
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s