Necessaire Transparente: Praticidade pura!

necessaire transparente

Quer coisa mais chata ou inconveniente que ficar perdendo tempo no  quarto de hotel (com um sol maravilhoso lá fora…) procurando pelo creme de cabelo X, protetor solar na mala, uma lixa de unha de última hora para dar uma melhorada na unha que acabou de quebrar, um rímel ou aquele brilho labial básico.  Seja em férias ou viagem a trabalho, é bem inoportuno ficar procurando coisinhas na mala ou sequer usar as que vc selecionou para viagem simplesmente porque você não viu o produto dentro da necessaire.

Então é sobre necessaire,  a querida bolsinha de comestícos que estou empolgadísima para falar hoje.

EU ADORO NÉCESSAIRE! Então, fico sempre de olho numa bacana. Mas depois de comprar algumas erradas ao longo do tempo, conclui uma coisa muito simples: nécessaire precisa ser transparente. Há incontáveis vantagens:  Vc sempre vai ver o que tem dentro sem precisar abrir todas as bolsinhas para descobrir onde deixou o potinho com cotonetes ou a pinça ou aquela base de unha incolor. E não importa o tipo de viagem que vá fazer.

*Semana passada fui numa loja que sou apaixonada: TheContainer Store! É uma loja que só vende objetos de organiação de casa. Compartimentos de plásticos, metal, madeira… de todos os tamanhos…e outros embalagens bem bacanas.

Depois de pesquisar em vários sites da internet, fui  na loja focada para comprar necessaires transparentes e acho que fiz boas escolhas.

necessaire transparente2

Comprei três de tamanhos iguais; uma maiorzinha; outra bem menor para levar numa viagem de mochilão, uma caixinha de plástico para levar brincos, colares…; e embalagens pequenininhas para cosméticos.

Então, deixo aqui algumas dicas que acho importantes  nessa busca por boas comestic bags.  E, ao longo do post, postei as fotos das necessaires que comprei e outras que já tenho:

1)Olha a equação  a ser levada em conta: em trips de trabalho ou férias o tempo é limitado + muito o que fazer num lugar geralmente bem interessante que vc gastou uma grana para estar + necessaires transparentes = praticidade + vc linda + uma viagem no mínimo produtiva e feliz!

2)Há plásticos e plásticos. Escolha um firme e resistente, nem tão fino nem tão grosso. Por isso, elas podem ser um pouco mais caras.Mas nem tanto. 🙂

necessaire transaparente 3

Olha como o ziper é bom!

3)Fique de olho no ziper: precisa ser muito bom, resistente e com uma boa pegada. Nada de ziper pequininho pois, na prática  e na pressa, dá uma preguiça enorme de abrir algo mais chato de abrir.

4) Escolha com cuidado a abertura da nécessaire. A abertura precisa ser laarrrga! Nada de colocar a mão dentro da necessaire e ficar meio “agarrada” entre o bocal do ziper. Quanto mais larguinha melhor.

5) Pode parecer frescura, mas  procure fazer uma nécessaire para cada categoria de produtos: uma para produtos de cabelo (condicionador, shampoo, leave in, pente  e escova. A chapinha e/ou secador deixe na mala e “embrulhe” entre suas roupas).  Daí, outra necessaire para seus cremes de pele/rosto e coisas pequenininhas como cotonetes, pinça…  Outra para maquiagem  e outra para levar na mala de mão (ou na mochila) no avião: meu nariz fica super ressecado…sempre levo creminhos para mãos,  lábios, colírio e meus ear plugs.

necessaire transparente 4

As minhas bijous sempre chegavam meio tortinhas ou em embalagens de ziplog…Agora, resolvi comprar uma caixinha mais decente para elas. A caixinha ao lado com umas bolinhas é a de vitaminas que deixo na bolsa do dia a dia.

6)   Claro, isso tudo depende muito do tempo , do propósito da viagem e do seu estilo de vida.  Em  uma viagem de mochilão, claro que as escolhas de “o que levar” vão ser limitadas. Mas a transparência sempre é  bem vinda.

necessaire transparente5

Coisinhas de unha/algodão e rolinho pra tirar fiapinhos na roupa

7) Escolha os potes miniatura de shampoo e cremes. Aqui nos EUA é muito fácil de achar.

Algumas das miniaturas  de produtos que sempre coloco na mala.

8) Sempre mantenho no armário do banheiro uma caixa só com miniaturas para ficar mais fácil de se organizar. Tá uma bagunça! rsss. Minha ideia é pegar uma ou duas das minhas nécessaires novas e já deixar prontas para qualquer viagem que pintar. Assim, posso gastar meu tempo com outras logísticas.

9)Recicle:  Aproveitar embalagens que protegem o kit de perfume ou até mesmo aquelas que embrulham roupa de cama! Só fiquem do olho no ziper! Lancheiras (!!!) também podem servir como necessaires.  E brindes de compras também 🙂 Viajando ou não, comestic bags transparentes são muito utéis para guardar  carregador de celular, baterias extras…

necessaire10

Essa foi de brinde, junto com um kit de perfume que ganhei. Tenho ela há anos. Ela foi melhor que o presente, na verdade 🙂

necessaire11

Estou postando essa necessaire aqui (é do meu marido!) simplesmente por que eu ADORO o ziper dela. Muito prática. Ela também veio de brinde junto com o perfume que ele comprou.Já está super velhinha.

Necessaire Mulher Maravilha 12

Apesar de não ser transparente, essa minha merendeira é ótima pra armazenar remédios ou coisinhas mais delicadas. Adoro.

 

E vocês? Gostam de necessaire? 🙂

*Post originalmente publicado em August 18th 2013

 

Por Ingrid Furtado Favicon

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s