Segredos Orientais

Segredinhos orientais1Tenho amigas aqui nos EUA de origem diversas…de vários pontos do planeta. Essa diversidade cultural é muito legal pois estou sempre aprendendo…. Entre essas amigas, há as asiáticas. E entre as asiáticas, há a Mio.  Por vários motivos ela chama minha atenção e me cativou por ser uma pessoa muito simples e ter um coração enorme de bom.

Mio é sul-coreana e muito inteligente. É ótima em matemática, tem um gosto sofisticado para tudo, desde as roupas, decoração de casa até livros e filmes. O fato de ela ser de um país completamente diferente do meu (Brasil) e morarmos num país completamente diferente do nosso, nos aproxima ainda mais.

E a pele dela me deixa intrigada pois acho que o tempo parou para Mio. Sério!. Mesmo com mais de 34 anos….ela aparenta ter 22!. Não tem rugas, pé de galinha (nem quando sorri!) é pequenininha e magrinha.

Fico bem curiosa com os truques das asiáticas…

Por isso, disse um dia que a genética dela é incrível. E ela retrucou: “Isso pode ser verdade. Mas eu também faço minha parte”.

E isso é vero.

Ela faz a comidinha dela em casa composta principalmente por arroz integral, tirinhas de algas torradas (aquelas de sushi), leite de soja, salada e carne de vez em quando.

E Mio come pouco. Muito pouco. As principais bebidas são chá e água…refrigerantes nem chegam perto dela…

Mio também não vai muito a restaurantes para evitar o excesso de sal que cozinheiros colocam na comida. Ela tem pânico de sal.

Além disso,  fica longe de Sol, só com litros e litros de protetor.  E já percebi aqui em Houston que isso é comum entre as asiáticas. Já vi algumas usando inclusive uma luva longa que cobre o antebraço quando dirigem. A luva é tão comum que é vendida em supermercados orientais e o tecido tem até protetor contra raios solares.

Dicas de beleza Mio também tem muitas…. mas uma que amei foi essa aqui: há 12 meses ela usa um único hidratante  corporal: óleo de coco extra-virgem!

“Eu não compro cremes há um ano. Minha pele está muito mais macia. Passo no rosto e corpo todos os dias depois do banho, antes de ir dormir”. E ela também passa nos lábios, como protetor labial em tempos mais frios.

Enfim… tudo que minha amiga faz pode soar como exagero aos olhos ocidentais, mas o mais legal é que isso é natural para ela. Sempre foi assim…não é sacrifício nem nada.

Admiro esses hábitos saudáveis e, sob esse ponto e vista, confesso que queria ser um pouco “asiática” rsss …. Mas eu sou uma pessoa solar…AMO SOL! … e adoro comidinhas ricas em açúcar e sal…!

Então, entre as dicas de Mio, a mais fácil de seguir foi a última, pelo menos a curto prazo. Como tenho óleo de coco aqui em casa (uso em vitaminas, sobremesas e também para temperar peixes, principalmente) vou experimentar o lado hidratante do óleo  e conto para vocês!

 

Segredos orientais lucy-liu- pele

Pele linda da Lucy Liu 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s