Fazendo unha sozinha

IMG_0129

Esmalte ainda borrocado 🙂 Mas já estava achando lindo!

Sabe aqueles momentos de ficarmos com nós mesmas? Aqueles dias deliciosos de preguiça (ou de algumas horas livres) que você se dedica a belezas caseiras? Dia de fazer banho de creme/ hidratação, tirar aqueles cravos da cara (hahah! Quem nao tem?); passar uma máscara hidratante no rosto e fazer unha!

Tive umas horinhas livres no sábado e aproveitei as pra fazer minha minha unha. Eu adoro fazer as unhas sozinhas, mas não também ir ao salão me faz muito feliz. Porém, não descobri uma manicure boa aqui em Houston, logo, prefiro fazer eu mesma, ainda que não fique perfeita.

As partes mais difíceis pra mim são a hora de tirar cutícula e limpar o esmalte. Sempre tiro uns bifinhos ou dou uma borrocada … Mesmo assim, acredito que um pouco de “independência” é fundamental nessas horas.

FullSizeRender

Limpando com acetona!

Para melhorar, passei a tomar dois cuidados que me ajudam muito e gostaria de dividir com vcs:

1)Hidrato minha cutícula diariamente (deixo um creminho na bolsa, outro no carro e outro no trabalho) São cremes específicos para cutícula ou normais mesmo. O que vale é hidratar. Assim, na hora de tirar a pelinha, eu não preciso ir muito fundo e tiro só o excesso mesmo, aquelas pontinhas danadas que ficam nas laterais da unha.

Encontrar um alicate bom é um desafio pra quem faz a unha sozinha. Depois de gastar uma grana com uns tradicionais (e que não deram certo) encontrei esse de mola da Tweezerman (Grip & Snip Spiral Spring Cuticle Nipper). Ele é excelente e foi comprado na farmácia Wallgreens aqui em Houston. Super recomendo.

IMG_0133

2) Para evitar atrapalhar o esmalte, deixo para limpar o esmalte no dia seguinte ou depois de um bom tempo quando ele já está 100% seco (quando tenho mais tempo).

Mas cuidado: ainda com o esmalte fresco é necessário sim passar o pauzinho de laranjeira na parte de baixo da unha ( entre a unha e a cutícula) para dar aquela separação bacana. Uma vez feito isso, deixe o esmalte quieto até secar completamente.

FullSizeRender_1

Eu tenho dezenas de esmalte. E adoro o ritual de ir em lojas de cosmésticos comprar os “ingredientes” para uma unha linda. Kkk! Tenho tantos pauzinhos de laranjeira! Mas prefiro aqueles marrons escuros, como mostra na foto aqui debaixo. Acho eles mais resistentes e afiados.

3) Uso acetona mesmo. Já usei por um bom tempo removedor de esmalte, mas leva tempo demais para limpar as bordas da unha. E precisa esfregar o algodão mais vezes pra tirar. Tive preguiça disso e voltei a usar acetona pura. Mil vezes melhor e eficiente.

4) Sobre o esmaltes: Testos novos esmaltes quase toda semana… texturas, cores, esmalte de adesivos, com purpurina… enfim. De tudo um pouco.Acho muito divertido.

Mas preciso dizer sobre essa marca que usei hoje: LAKA. É uma marca de Israel de uma qualidade absurda. O esmalte é fininho, mas tem uma cobertura bem consistente. Precisei somente de duas camadas para ter a cor desejada. Seca rapidinho e dura uma semana numa boa. Pena que ainda não é vendido no Brasil e é difícil achar para comprar aqui também. Comprei há dois anos no salão express da Laka em Houston, mas o salão não existe mais. (!!! E o esmalte está como novo! sem exageros). Vou ver no site deles se consigo comprar mais.

Então, aproveitem esses momentos gostosos com a gente mesma! Dá um sossego 🙂

Por Ingrid Furtado Favicon

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s