Cuidando do Pé Rachado

Pe rachado 1

O título deste post não é o mais lindo… mas jogue a primeira pedra quem não conhece alguém com o pé rachado? E essa pessoa pode ser você mesma :).  Tentei usar eufemismos como ressecado, desidratado…mas não foram suficientes para descrever o quão drástico é um pé com rachaduras.

O Carnaval-nosso-de-todos-os-fevereiros me inspirou a postar esse texto novamente 🙂

Afinal, você sai pra pular carnaval e dança, e se diverte, e leva pisões nos pés…. e volta para casa com eles precisando de uma turbinada.

Na verdade,  nunca tive o pé rachado…até que eu engravidei e tive meu filho. Incrível…mas a pele do meu pé se transformou depois da gravidez. Acho que boa carga disso é hormonal e outra é genética pois minha mãe e várias tias minhas sofrem com o mesmo problema.

O pé com rachaduras pode ser sim uma questão genética e até falta de cuidado… mas pode ser também questão de saúde pois a deficiência de zinco e ácidos graxos, como o ômega 3 ajudam no ressecamento dessa região. Há casos sérios que causam muita dor na pessoa.

Uma coisa que notei e que piorou muito mais minha situação foi lixar o pé. Em um sábado de pura inspiração, inventei de ir em um salão de manicure/pedicure aqui em Houston para fazer a unha. Mas a moça  (que era vietinamita) não entendeu que eu NÃO queria que lixasse o pé… E assim foi…ela usou a lixa e, já no dia seguinte, senti que meu pé piorou de forma assustadora. Então, antes de mais nada, eu corro de lixa de pé.

Acho que tira muito mais que células mortas, a pele sai e nasce uma mais grossa. Então, o que funciona para mim é esfoliante. Uso acúcar mesmo ou um sabão liquido com pequenas partículas.

Contra as rachaduras tinha tentado de tudo: dos cremes caros aos caseiros… e nada de conseguir um resultado no nível que queria.. Minha mãe então, nem se fala. E o caso dela vinha piorando.

Até que um belo dia, uma alma boa sugeriu a ela um creme que prometia milagres (com um nome mais tosco ainda que o título do post):  Sebo de Carneiro, da marca Fashion (o autêntico).(!!!)

pe rachado 2

O nome não ajuda, mas o creme é excelente!!

Sério, quando minha mãe comentou que o produto funcionava  e que era uma beleza não dei muita ideia pois achei meio sensacionalismo (hahahah). Mas como fui ao Brasil no mês passado, aproveitei o bafafá do creme e experimentei um pouco do pote dela.    E mordi minha língua…pois o creme funcionou e muito!

Em dois dias de uso, meu calcanhar (que geralmetne é a parte mais crítica de um pé rachado) já estava sem fissuras. E olha que a minha situação era muito tranquila, bem no início do ressecamento. Mas esse não era o caso da minha mãe, o que não foi problema para o creme :). Super funcionou para ela também.

pe rachado 3

A textura é consistente e rende bastante

Na lista de ingredientes não mostra nada de sebo de carneiro,  por incrível que pareça, mas diz que é rico em ureia e cacau. Tem parafina líquida também, derivado de petróleo, produto que super evito passar no corpo. MAS…como esse produto funciona demais da conta, eu uso e feliz. O cheirinho é bem agradável a bisnaga lembra a forma de pé <3. Bonitinha.

pe rachado 4

Muito importante ler os ingredientes 🙂

Achamos o creme para comprar no Mercado Central, em Belo Horizonte/MG, numa loja de ervas chamada Amazônia e o preço foi muito amigo.

Para intensificar o resultado, passo o creme e coloco meias (geralmente o ritual ocorre antes de eu ir dormir) para concentrar mais.

Então… se você tem ou conhece alguém com o pezinho que sofre com rachaduras… compre e dê de presente! Super recomendo!

Por Ingrid Furtado Favicon

Advertisements

2 thoughts on “Cuidando do Pé Rachado

  1. Eu tb FUJO de lixar o pé, acho que só piora! Eu tenho daquelas escovinhas bem ortodoxas no chuveiro que uso diariamente para tirar as células mortas. Eu nunca havia ouvido falar do creme, qdo li Sebo de Carneiro achei que fosse… bem, a banha do bichinho! hahaha Tô acompanhando teu blog! Bjos!

    Like

    • kkkk! Fernanda, eu também pensei q tinha sebo como ingrediente e me deu “eca” no pensamento. A boa notícia é que não tem (uffa!!) e o creme funciona! Se vc usá-lo me conta se gostou! E sim… lixa só piora a situaçãp do meu pé! Bjos!!! Obrigada por seguir o blog!! 😗

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s