Sutiã prático para usar de 3 formas: e vc pode fazer o seu!

Acho lindo blusas de um ombro só, tomara que caia e vestidos com corte nadador.

Mas  fico com um pé atrás na hora de comprar peças desse tipo pois sempre tive dificuldade de encontrar um sutiã confortável, seguro e prático ao mesmo tempo para usar com elas. Eu tenho vários sutiãs flexíveis. Uso todos.  Mas às vezes a alça desloca de luga, aperta  ou fica caindo  no ombro…..ou no pior dos casos, o sutiã vai deslizando ( no caso dos modelos sem alça, como na foto) deixando nossos queridinhos de fora. E a gente fica naquele puxa-puxa o bendito para cima. Muito desconfortável, não?

Sutia pratico pra usar -post

Então, há um tempinho, fui numa loja passear, sem pretensões. Avistei, penduradinho na arara, um sutiã superrr simples, cujo modelo eu já tinha inclusive, mas com um detalhe crucial: ele era cortado num dos “cós”.  A peça é de um tecido com misturas de elastano, nylon e spandex- no estilo “bandagem”, sem costura, nem gancho de fechamento nas costas. Bem simples mesmo, e por isso, com preços ótimos ( menos de $10).

Sutia pratico 3

Parte da frente: observem que ele é praticamente o modelo roxinho de cima, mas tem o “cós” cortadinho. 

Então, a sacada de quem o fez é simples e genial:  cortaram uma das abas, a da parte de cima, de modo que elas serviriam de alças para serem usadas de três formas:

1)no modelo de nadador, dependendo da blusa;

2)com uma alça só – para modelos de um ombro só: Assim, uma das alças “volta” para o lugar original dela, sem incomodar.

3) E sem nehuma das alças, que voltam para a posição de “origem”, para usar com alguma blusa ou vestido tomara-que-caia.

Sutia pratico post 2

Parte das costas: o corte vai até o meio do sutiã

Como o material é bem macio, não incomoda, nem pinica, e o melhor: oferece a segurança necessária, em qualquer movimento. Acabei comprando um desses sutiãs na cor preta, mas não tinha o meu tamanho em branco ou bege.

Foi aí que cheguei em casa e fiz um com o que estava esquecido na minha gaveta! Nem usava  o coitado, porque ele, como tomara-que-caia,  ficava frouxo com o tempo, ao longo dia me dava insegurança. Mas para usar com alças…seria perfeito!

Aí, fiz. Peguei a tesoura e em 5 minutos tinha uma novo sutiã nas mãos!

Esteticamente não é bonito, já aviso. Mas se transforma numa peça prática, usável, confortável e segura.

Caso, vcs não gostem, podem usá-lo para fazer gisnástica 😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s