Fé na beira da Calçada/Cenas Urbanas

Andando por Houston, a gente vê de um tudo. E esse “tudo” envolve culturas, comidas, cheiros de uma diversidade maravilhosa. Em uma viagenzinha de elevador é muito comum ouvir 2,3 ou 4 idiomas. Nas ruas, a mesma situação. E isso é extremamente inspirador.

Hoje por exemplo, tive que ir na lanchonete do prédio em que trabalho e escutei dois homens conversando….em japonês. Arrisquei e perguntei para eles se era mesmo Japonês (pois estou acostumada mais a ouvir coreanos, vietnamitas conversando e sempre fico confusa) e eles disseram em inglês que sim. Ha!! Perguntaram de onde eu era e disse, Brasil. E eles me replicaram com um “eu hablo un poco” em um portunhol bem bonitinho.

Uma vez, eis que saindo do trabalho,vejo uma cena de fé, na rua, na beira da calçada. Um taxista mulçumano rezando, ajoelhando-se num tapete- muito bonito por sinal -voltado para Meca.

Houston fe 3

Achei a cena de uma ternura que merecia um post! Fiz as fotos meio discretamente, em respeito ao momento, por isso, não estão muito boas. No entanto, é possível ver direitinho o contexto.

 

Houston, we have diversity 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s