Tempo de Sol e Crawfish!!

O inverno já está indo embora (ebaaa!!) e além do majestoso Sol chega também o tempo de lagostim ou crawfish em inglês!!!

Crawfish1

Diversidade cultural é algo rico e extremamente estimulante pra mim. Assim como no Brasil ( ou em qualquer lugar do mundo), a geografia, os rios, a história do lugar molda a cultura local, transformando as pessoas; as comidas; a forma de pensar;em algo único, o que eu chamaria de DNA cultural. Mesmo morando nos EUA há anos… sempre vou ser mineira de BH… do queijo Canastra, do cafezinho, do “comendo quieto”… enfim.

Escrevi isso tudo pra dizer que há muitos encantos de se viver ao Sul dos Estados Unidos. Se fala muito de Nova York, Chicago, California…. lugares que já estive e amei! Mas morar ao Sul tem seus inúmeros encantos. Primeiro: é bemmm mais quentinho no inverno que no Norte. Isso pra mim é muito importante pois sou naturalmente muito friorenta e fico meio deprê no inverno. Preciso de Sol!!

E segundo… as comidas daqui são tão gostosas! E temos temporada de Crawfish!!  O crawfish é um fruto do mar muito comum em Louisiana ( apenas 2-3 hrs de Houston, de carro). Então… durante Maio-Junho… Primavera-Verão, é um tal de ir para casa de familiares, à beira da piscina, rios, praias e bares pra preparar e saborear esses crustáceos deliciosos.

crawfish2

O melhor lugar para comer seria sem dúvida Louisiana: Os bichinhos são maiores e com preços mais amigos devido à abundância), –mas Houston e arredores é bem comum encontrar–não percam a oportunidade de experimentar esses crustáceos chamados crawfish/ lagostim!

Venham pra Houston, pessoal! 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s