Riviera Maya/Cancún

793613D4-4811-43E9-A9EF-5118259031BD

Gente, fui para Cancún e dessa vez de férias! Fiquei num resort ótimo ( Omni Hotel & Resorts), all inclusive- e preciso deixar algumas dicas para vocês. Sei que é inverno no Brasil, mas que tal se preparar para uma viagem deliciosa para daqui alguns meses ou até para o verão do ano que vem? Preparação é tudo!

Então, vamos lá!

  • Cancún é uma península, uma “tira” de terra rodeada por um mar azul-turquesa inesquecível. E essa “tira” é em forma de um 7 deitado.
  • Cancun map 7

    Observem o formato em “7”

  • O lugar é muito belo! Mas para quem gosta de um mar mais calmo, evitem se hospedar nas redondezas do “fim do 7”. Quanto mais próximo ao aeroporto, mais o mar é aberto e violento (mesmo!). Quanto mais próximo “à cabeça do 7″, mais o mar é fechado ( tem ilhas ao redor) e o oceano é calminho, igual  piscina.

    A0AEA3C8-7373-4EDA-8B91-34CAFABFBA6E

    Lugar abençoado pelos deuses Mayas!

  • Se der, por favor, fiquem em hotel all inclusive! É mais caro, mas só de não precisar pensar em “onde e o quê” vamos jantar, almoçar…é de uma tranquilidade! Sem falar que vc pode tomar e comer tudo que imagina, o dia todo! Pensa: “Hoje estou a fim de comida italiana… tem restaurantes temático. Sushi…tem também. Mexicano… idem. E por aí vai.
  • Levem grana para dar gorjeta, tip. Quanto? Acho que de $1 a $3 dollares é uma média razoável para o garçon da jacuzzi que te preparou várias margaritas durante os 60-120 minutos que você ficou lá. Ou a mesma quantidade para aquele que te serviu na areia da praia, num sol escaldante. Sinta-se livre para dar ainda mais J . Para a moça que arrumava nosso quarto, éramos mais generosos, a cada diária. Cancun é praticamente uma extensão do Texas, logo, eles aceitam dólares sem problema.
  • Levem bóia, briquedinhos de praia/piscina e flutuadores para as suas crianças, caso tenham, pois esses brinquedinhos custam bem mais caro no local. E se der, levem máquina à prova d’água! É diversão pura e segura para o seu celular 🙂

    08090FFD-A8B7-4427-9D70-056BB8EF6793

    Areia: lugar feito para crianças!

  • Quantos dias ficar? Olha, essa resposta é muito relativa porque depende do seu propósito e estilo de vida. No meu caso, não queria saber de mais nada além de ficar na praia ou piscina fazendo NADA. Queria ficar na minha. Nesse caso, 3-5 dias é bacana. Mas se você quer se aventurar, ir nas pirâmides ( a 1-2 horas de Cancun)… visitar as ilhas ao redor…talvez de 4 a 7 dias seria o ideal.

    IMG_1294

    Olha a vista!

  • No mais, vivam a sombra e água fresca desse lugar abençoado ! E experimentem comidas diferentes!
    IMG_1374

    Suco de cacto: delícia!

    Quando viajo eu vou com cabeça aberta para experimentações culinárias (adoro comer! 😉 Para mim, faz para da diversão!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s