Sobre gravidez e 5 itens essenciais para o bebê

Semana passada minha bebêzinha Julia completou um aninho. Lembro-me como se fosse hoje, saímos de casa super cedo para ir ao hospital e ganhar de presente essa doce menina. Que presente! Aproveito que estamos às vésperas do dia das mães para escrever este post prático (consumista sim…) mas bem honesto e útil, acredito.

Julia e Lucas com a mesma idade…

Meu amorzinho!

Gravidíssima da Julia ❤️❤️❤️

Quando ela nasceu, a rotina foi intensa, com um neném novinho em casa e também o Lucas de 4 anos. Pauleira…mas rotina cheia de amor e também paciência.

Então, grávida duas vezes e com um intervalo interessante entre meus filhos, me sinto na responsabilidade de dividir com vocês alguns itens de gravidez e de bebê que pra mim foram e ainda são de grande ajuda.

Essas dicas também servem para quem está em dúvida em dar algo de presente para a mamãe ou o bebê na ocasião de algum chá de bebê. Seguem as dicas!. Fui bem enxuta na minha lista, já que é fácil DEMAIS cair em tentação com cousas desnecessárias durante a gravidez. Afinal esse nercado virou uma indústria das mais rentáveis no mundo! Escolhin a dedo cada item 🙂

Alguns Itens Essesnciais para meus bebês:

1-O primeiro é o carrier, que apelidamos aqui de “canguru”. O meu é da marca Ergobaby. É o objeto que mais uso desde o primeiro mês de vida do Lucas e agora com a Julia. Uso demais! Até dentro de casa pra arrumar casa… coloco a Julia ( ou quando o Lucas cabia nele) e lavo vasilhas, varro, dobro roupa…. tudo. Com a chegadacda Julia, não comprei o modelo mais atual não, apesar de querer muito, mas achei desnecessário.

Olha o “canguru” servindo até com o Lucas já gradinho em nossas andançss por Londres.

É um “sonífero” instantâneo! É colocar o bebê dentro e pronto: poucos minutos depois o neném dorme. Pelo menos acontece com meus filhos.

Viajo com certa frequência e o carrier me ajuda demais já que minhas mãos ficam livres e é bem confortável.

2-O segundo item é essa banheirinha maleável que se adapta a quase todos os formatos de pias, da marca PUJ. Não sei vc, mas eu tenho muito medo de dar banho em recém nascido (minha mãe naravilhosa veio para os EUA e deu os primeiros banhos nos meus dois filhos!!🙈). ( vou fazer um post só da banheira depois pra vcs)

3-Pack and play: é um bercinho portátil w bem prático. Com a Julia comprei um colchãozinho pra ficar ainda mais confortável. É tudo de bom.

4-Travesseiro em forma de ferradura: Gente, me ajudou muito!

A Julia teve muito muco no canal respiratório quando nasceu. Era muito difícil para ela respirar, tadinha. Ela não conseguia respirar se ficasse deitada nas primeiras semanas e durante bons meses neste primeiro ano de vida. Usei dois tipos, mas o que mais funcionou foi esse da foto, da marca Boppy.

Logo, esse travesseiro foi a “caminha” dela pois com ele a Julia ficava inclinada de forma confortável e conseguia respirar um pouco melhor.

5- E não poderia deixar de fora o Nose Frida: um sugador de meleca bem prático e eficiente! No Brasil tem marcas parecidas, já pesquisei na Drogaria Araújo, Drogas Raia, Pacheco, etc. Encontrando, super recomendo comprar. Uso o meu até hj na Julia.

E para vocês? Quais foram os itens mais necessários e práticos para seu neném?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s