Banho de creme caseiro

A-DO–RO receitas de beleza. E me divirto em casa fazendo a própria unha ou cuidando do cabelo. Sério, esses momentos me fazem muito feliz.

Vou dividir com vocês essa receitunha super simples e eficaz. Os ingredientes você vai encontrar em sua cozinha ou no jardim: babosa/ aloe vera; azeite e óleo de coco.

1) Tire a polpa da babosa e bata o gelzinho até virar uma emulção. (bati a minha com aqueles liquidificadores de mão). Se vc quiser, para aproveitar o trabalho de ter retirado a babosa, coloque uma parte dessa emulção numa garrafa de vidro e tampe, refrigere. Assim você pode colocar na pele durante a semana para hidratação.

2) Em outro recipiente (prefiro os de vidro) coloque duas colheres de azeite e outras duas de óleo de coco ( ou outro que você preferir). Aqueça por 30-40 segundos no microondas ou no fogão. O importante é não deixar ferver ou até mesmo dar umas borbolhas. De leve na neve 🙂

Oléos e babosa emulsificada

3) Misture a babosa emulsificada com os óleos. A volume a ser usado vai depender da quantidade de cabelo que vc tenha.

4) Como estava sozinha–com duas crianças maravilhosas me pedindo atenção– coloquei o líquido no meu cabelo sem separar as madeixas mesmo. Apenas deixei que ficasse encharcado.

5) Coloque uma touca de plástico (ou sacola de supermercado mesmo, o que foi meu caso) e deixe pelo menos uma hora. Quando faço deixo umas três horas.

Brinque com filtros enquanto a sacola está na cabeça! 🤣🤣

6) Lave o cabelo com xampoo e pronto! Seu cabelo vai ficar muito macio, cheio de brilho e nutrido e praticamente de graça 🥰 Cuide de você 🥰

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s